Como otimizar seu site rapidamente!

Como otimizar seu site rapidamente!

Para você que acabou de entrar em uma Hospedagem de Sites e possui um site novo, ou está construindo um, aqui vão dicas que você deve ter em mente enquanto estiver trabalhando em sua página. E para aqueles que já estão habituados com Hospedagem de Sites, já possui página e percebe o crescimento no tráfego em seu website, e com isso, notando uma leve (ou brusca) lentidão, sente que já está na hora de fazer aquela revisada em suas páginas, aqui vão dicas para dar uma geral e fazer sua Hospedagem de Sites voar novamente!

Otimize suas imagens:

Tudo bem, sabemos que um site composto por imagens nítidas, um eCommerce com fotografias e ilustrações detalhadas dos produtos, fazem toda a diferença.  Imagens de alta qualidade podem trazer muitos benefícios e efeitos positivos. Porém estatísticas mostram que imagens geralmente ocupam 70% do espaço em disco de uma Hospedagem de Sites. Imagens com resolução desnecessariamente alta, imagens repetidas, não usadas e pouco significativas podem fazer toda a diferença na velocidade de carregamento e  navegação em seu site. Sinta-se livre para recorrer a softwares, plugins e auxiliares para o processo de otimização. Lembrando que o formato do arquivo de imagem também influencia, imagens JPG por exemplo, são mais leves do que outros formatos. Confira também nosso post sobre JPEGs Progressivas.

Mantenha seu site atualizado:

As atualizações de seu tema, CMS ou plugins não são apenas para trazer novos conteúdos e funções, elas também incluem melhorias e simplificações no código da versão, e tratam brechas  e vulnerabilidades que possam comprometer a integridade e segurança de sua Hospedagem de Sites. Não fique adiando as atualizações disponíveis em seu CMS, php, plugins ou qualquer outro componente de sua Hospedagem de Sites.

Tenha um banco de dados limpo:

Especialmente se você possui uma Hospedagem WordPress, teve de customizar seu site com plugins, e provavelmente alguns deles, nem ao menos estão ativos mais, imagens que foram atualizadas, páginas e plugins que deixaram de ser utilizados. Tudo isso contribui para um acúmulo desnecessário, que mais cedo ou mais tarde, lhe trará dor de cabeça, pois, ainda após suas desinstalações, e essas tabelas desnecessárias podem gerar um “lag” considerável em seu site, então um pente fino em suas tabelas cairá bem!

Links corretos:

Sites antigos e grandes tendem a possuir muitos links internos quebrados, muitas vezes por apontar uma pagina deletada ou renomeada. Endereçando esses links adequadamente podem garantir ao usuário uma experiência mais agradável, podendo eles navegarem através de seu site sem dificuldades em encontrarem o que precisam.

 

Manassés Marchezi - Suporte Gerenciado e entusiasta por minha família :D
Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *