O que posso fazer com o WordPress?
Você pode fazer muito mais com o WordPress. Sabemos que o WP é extremamente fácil de usar, que é muito flexível e também que é facilmente personalizável.
Confira abaixo 14 formas diferentes para usar o WordPress:
1) Blog pessoal.
As razões mais comuns pelas quais o WordPress está sendo tão usado é porque mais de 50% dos blogs são executados na plataforma de blogs do WordPress. É extremamente fácil configurar e manter o blog posteriormente.
2) Site para empresas.
Muitos web designers e desenvolvedores usam o WordPress para criar páginas da web para pequenas e grandes empresas. Mais uma vez, é fácil configurar e as funções, que os usuários podem escrever conteúdo sem qualquer conhecimento na criação Web / HTML.
3) Landing page.
A maioria dos comerciantes da Internet utilizam o WordPress para criar páginas de vendas e de destino para seus produtos e itens. Principalmente porque você pode configurá-lo mais rápido do que uma página HTML e também por ser mais flexível.
4) Revista online.
Quando você hospeda uma revista, não há necessidade de imprimi-la em papel. Na verdade, existem mais revistas online do que impressas.
5) Site de notícias.
Novamente, você pode iniciar um site de notícias respeitável com o WordPress. Existem centenas de milhares deles, mas o principal problema por trás deles é o tráfego. Como ganhar um número decente de seguidores e mantê-los. CNN, TechCrunch e muitos outros sites populares são executados na plataforma WordPress.
6) Event blog / Site.
Há um evento que você realmente se interessa em divulgar. No entanto, você não quer gastar milhares de reais para desenvolvedores web e você não quer ficar sem um site também. Qual é a solução? Obtenha seu WordPress ao vivo e obtenha um tema de evento apropriado.
7) Portfólio.
Você precisa de um espaço onde você possa “mostrar” o seu portfólio. Você não quer se incomodar com o HTML e quer algo limpo e bonito. O OneXtraPixl apontou 30 melhores temas para o portfólio – dê uma olhada!
8) Inicie um site de classificados.
Talvez você gostaria de começar um site de classificados para seu grupo, organização, comunidade ou negócios. O codificador do plugin aberto de links de diretórios também faz um plugin WP Classifieds WordPress !
É totalmente apresentado com datas de postagem e contagens e um formulário de envio completo. Os usuários podem adicionar informações de contato com uma imagem, e eles têm um editor wysiwig para anúncios! Os usuários não precisam criar uma conta para enviar anúncios, o spam é controlado pelo captcha e todas as páginas da categoria fornecem links RSS para os visitantes.
9) Inicie um Fórum de Discussão.
Um fórum de discussão é provavelmente uma das maiores fontes de conteúdo que você pode pedir! Geralmente as pessoas pedem ajuda, e especialistas respondem para passar a sua experiência.
Existem inúmeros hacks e plugins para integrar um fórum “autônomo” ou fóruns em WordPress, mas a maioria das pessoas não sabem que podem realmente criar um fórum inteiro dentro do próprio WordPress!
10) Currículo / CV site.
Às vezes, você pode sentir que precisa de um pouco mais do que um blog, twitter e uma conta do LinkedIn. Para isso, você pode fazer um currículo limpo com o site do WordPress.
11) Vídeo blog.
Quer ser o próximo YouTube? Não quer gastar milhões nisso? O Word Press pode ser uma solução para você.
12) Local de votação.
Interessado em pesquisas? Quer saber a opinião de outros? Apenas procurando um feedback? Transforme seu blog do WordPress em um site de enquete com o PollDaddy.
13) E-commerce.
Muitos sites de comércio eletrônico são criados no WordPress. É fácil de configurar, fácil de adicionar novos produtos e é bastante barato (mesmo quando você o terceiriza).
14) Web chat.
Os bate-papos da Web permitem que as pessoas se comuniquem entre si. É uma ótima maneira de manter pessoas no seu site e discutir. Por exemplo, você pode iniciar semanalmente “sessões de bate-papo” e aumentar o tráfego em seu site.