Pagar por meu site?

Pagar por meu site?

Sejamos sinceros: Ter um site, blog e até um eCommerce nunca foi tão simples e barato! Porém muitos começam apenas para testar a experiência ou com a ideia de que o site será apenas simbólico e acabam recorrendo à uma Hospedagem de Sites gratuita. Existem plataformas de Hospedagem de Sites gratuita boa? Sim. Com qualidade equiparável a um plano de Hospedagem de Sites pago? Jamais. Existem alguns aspectos que devemos examinar muito bem antes de depositarmos nossa cega confiança em uma plataforma gratuita de Hospedagem de Sites – ou qualquer outro serviço ou produto – como por exemplo:

Infraestrutura e Estabilidade

Empresas que prestam serviços pagos possuem maior base de fundos para investimento em seus próprios serviços e infraestrutura, o que interfere diretamente no desempenho dos serviços prestados. O universo da tecnologia evolui em alta velocidade, a informática acompanha lado a lado, e isso requer sempre a atualização de toda a estrutura, seja de hardware ou software, duas camadas que dependem completamente uma da outra para oferecer o máximo de desempenho e estabilidade no serviço.

Em contrapartida, servidores gratuitos não possuem esse investimento e nem sempre podem garantir alto uptime em seus serviços.

Segurança

O nível de segurança que um cliente de uma provedora de Hospedagem de Sites paga pode contar é muito maior do que um utilizador de Hospedagem gratuita. Toda a estrutura lógica do servidor de uma empresa provedora de hospedagem é preparado e configurado para evitar o maior numero de ataques e invasões, através de softwares de segurança, firewalls de qualidade, profissionais preparados e devida configuração.

Flexibilidade

Como citado anteriormente, muitos iniciam um site como algo experimental, e neste ponto é válido uma Hospedagem de Sites gratuita, porém, com o crescimento gradativo do site ou blog, a necessidade de uma infraestrutura mais elaborada acaba sendo um efeito colateral do sucesso. O problema é que uma hospedagem gratuita básica não poderá atender essas necessidades, a não ser que você migre com urgência para um plano pago, ou dê um jeito de diminuir os requisitos de seu site o mais rápido possível! A Hospedagem Segura, por exemplo, disponibiliza planos que cabem em seu orçamento, e com rápida disponibilidade de upgrades, sem a necessidade do cliente esperar até o próximo período de faturamento. Aliás, existem recursos que são ilimitados em nossos serviços, então o cliente pode ficar despreocupado quanto algumas de suas necessidades.

A possibilidade de customização e a soma de serviços adicionais também é uma vantagem de uma Hospedagem de Sites paga. Com a possibilidade de criação de de contas de e-mail de seu próprio domínio, acesso ftp, contratação de IP dedicado e Certificado SSL, entre outros adicionais.

Suporte

Talvez a maior diferença entre estes dois tipo de Hospedagem de Sites: o suporte ao cliente. Um fornecedor de hospedagem grátis não tem muitos meios de arrecadação de fundos para investir em sua estrutura ou equipe, e ele próprio não conseguirá atender a uma rede inteira de clientes.  Ou para aquelas empresas as quais oferecem ambos (gratuito e pago), caso você opte pela opção gratuita, seu serviço terá baixíssima prioridade de atendimento, o que pode ser altamente prejudicial caso seu site esteja inacessível. Também existem situações não caóticas que muitas vezes você precisará de alguma ajuda, como configuração de certo componente.

A Hospedagem Segura tem como um de seus emblemas oferecer o melhor suporte a seus clientes, contando com equipe capacitada e de alta disponibilidade. O compromisso com o serviço do cliente deve ser claramente mostrado e prestado por parte de uma empresa de Hospedagem de Sites.

 

 

 

 

Manassés Marchezi - Suporte Gerenciado e entusiasta por minha família :D
Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *